A remoção de tumores, bem como outras lesões de pele, apresenta-se atualmente como uma opção amplamente difundida para o tratamento dessas alterações de pele. Esses procedimentos são muito utilizados para o tratamento de tumores, como câncer de pele.
No caso de tumores malignos, além da retirada do tumor, também é removida uma parte maior ao redor da lesão, o que é chamado de margem de segurança, a fim de evitar possíveis recidivas e certificar-se de que o conteúdo tumoral foi completamente removido.
Após a retirada da lesão, a reconstrução plástica, oferecida pela Nery & Graziosi, pode ser realizada em dois momentos: No ato da remoção da lesão ou posteriormente a recuperação do paciente. O Dr. André Nery explica que essa decisão cirúrgica dependerá das condições físicas do paciente, bem como do tipo, localização e extensão da lesão.
O processo reconstrutor geralmente é realizado através de técnicas de sutura, transferência de tecidos e enxerto de pele, a qual normalmente é retirada do próprio paciente e aplicada nas regiões lesadas com a finalidade de se obter um resultado mais natural e com menor risco de rejeição. A cirurgia é realizada principalmente com anestesia local com sedação, sendo algumas vezes necessário mais de um procedimento cirúrgico para a total restauração da região.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?