A mentoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir imperfeições ou alterar a forma e tamanho do queixo, seja aumentando ou reduzindo essa região. O objetivo da mentoplastia é harmonizar o queixo com o restante do rosto, mantendo as proporções faciais e proporcionando um resultado estético mais simétrico através da reestruturação mentual.
Na mentoplastia de aumento há a colocação de uma prótese de silicone entre a parte óssea e o músculo do queixo, corrigindo dessa forma o que é conhecido por queixo retraído. Em alguns casos somente a prótese de mento não resolve, sendo indicada o avanço de mandíbula a melhor técnica a ser utilizada depende da avaliação prévia do cirurgião e das características de cada paciente. Esse procedimento é realizado pela Nery & Graziosi e tem duração média de uma hora,  sendo utilizada na maioria dos casos anestesia local com sedação. Essa cirurgia pode ser realizada em associação a esse a lipoaspiração da região cervical (papada).
Já a mentoplastia para a redução do queixo é considerado um procedimento de maior complexidade, pois na maioria dos casos é necessário realizar cortes na parte óssea para alterar a posição da maxila ou da mandíbula. Com isso é possível reposicionar as estruturas ósseas, melhorando não apenas o contorno facial como também a funcionalidade da região mentual. Esse procedimento é geralmente realizado com anestesia geral.
O Dr. André Nery, cirurgião plástico, salienta que nos primeiros dias do processo pós-operatório é recomendado o consumo de uma dieta líquida, evitar falar muito nos primeiros dias, bem como ter cuidado com a escovação dentária. Para um bom resultado cirúrgico é primordial que o paciente siga as orientações médicas a fim ter uma recuperação mais rápida e um resultado estético e funcional mais satisfatório.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?