Devido a quadros de obesidade, a pele acaba passando por um processo de estiramento, devido a suas propriedades elásticas. No entanto, após abruptas perdas de peso, ocorre redução da firmeza da pele e do tônus muscular, ocasionando problemas de flacidez e excesso de pele.
No caso de cirurgias bariátricas, algumas das sequelas do processo de emagrecimento intenso é a quantidade de pele que fica em excesso, principalmente na região do abdômen, braços, coxas, mamas e até mesmo rosto. Além das questões estéticas, estes fatores também podem ocasionar problemas funcionais e psicológicos, visto que pode haver dificuldade de locomoção em diversos casos, além de comprometimento da autoestima do paciente.
Após a cirurgia bariátrica, a cirurgia plástica tem papel fundamental na remodelação do contorno corporal, auxiliando na restauração das formas naturais do corpo, além de proporcionar melhoria da qualidade de vida desses pacientes. Cirurgias como abdominoplastia, braquioplastia e mamoplastia, são comumente realizadas, a fim de potenciar os resultados.
Segundo o Dr. Guilherme Graziosi, é importante salientar que essas cirurgias só  devem ser realizadas após o tempo necessário para que o peso já esteja estabilizado. Garantindo dessa forma o melhor resultado.
Este procedimento é muito realizado pela Nery & Graziosi, prezando sempre pela qualidade de vida, satisfação e segurança dos nossos pacientes.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?