A cirurgia de pálpebras, também conhecida por blefaroplastia, tem como objetivo eliminar o excesso de pele e os problemas de flacidez tanto nas pálpebras superiores como inferiores. Com o passar do tempo a pele acaba perdendo suas propriedades colágenas, comprometendo sua firmeza e dando ao olhar um aspecto mais cansado e envelhecido. As pálpebras caídas podem ser decorrentes do processo natural de envelhecimento, bem como das próprias características genéticas de cada paciente.
Esse procedimento é muito procurado para correção de problemas estéticos, eliminando além do excesso de pele algumas rugas e bolsas de gordura. No entanto, a blefaroplastia também é indicada para finalidade reparadora, já que o excesso de pele na região dos olhos pode prejudicar o campo visual do paciente.
O tempo de duração médio da blefaroplastia é de aproximadamente uma hora e realizado por meio de anestesia local com sedação. As incisões da cirurgia são planejadas de modo que as cicatrizes fiquem posicionadas nas linhas naturais da pálpebra, proporcionando um resultado cirúrgico muito natural.
De acordo com o Dr. André Nery, alguns cuidados devem ser realizados durante o pós-operatório, como utilizar compressas geladas de soro fisiológico nos primeiros dias, dormir com a cabeça mais elevada, evitar calor como banhos muito quentes, além de utilizar óculos de sol e protetor solar para proteção da região.
Agende sua consulta na Nery & Graziosi e esclareça suas dúvidas com um de nossos cirurgiões.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?