A cirurgia plástica de orelha, também chamada de otoplastia, consiste em um procedimento que tem como finalidade estética a correção de orelhas proeminentes, popularmente conhecidas por “orelhas de abano”. Neste caso recomenda-se que a cirurgia seja realizada a partir dos 5 anos, pois com essa idade as orelhas já atingiram seu crescimento quase completo.
Além da finalidade estética, a otoplastia também possui cunho reparador, sendo utilizada para a correção de problemas congênitos ou em casos de acidentes, por exemplo. Independente da motivação para a cirurgia, a otoplastia, bem como outras cirurgias plásticas visam sempre reduzir os desconfortos estéticos ou funcionais, melhorando a autoestima e qualidade de vida dos pacientes.
Esse procedimento dura em torno de uma hora, sendo realizado com anestesia local com sedação. Na maioria dos casos o período de internação varia entre 12 a 24 horas. As incisões são realizadas na parte posterior da orelha, resultando em cicatrizes praticamente imperceptíveis e proporcionando um resultado estético muito natural.
Segundo o Dr. Flávio Távora, cirurgião membro da Nery & Graziosi,  os resultados da otoplastia já são visíveis logo após a retirada dos curativos, sendo que em aproximadamente 21 dias as orelhas atingem sua forma natural. No entanto, o resultado definitivo pode ser comprovado após seis meses com uma avaliação do cirurgião responsável. 

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?