A Rinoplastia é a cirurgia que busca harmonizar o nariz com o restante do rosto, resultando em medidas mais equilibradas e simétricas. Através da retirada ou do reposicionamento de estruturas é possível remodelar o contorno do nariz, melhorando não apenas a parte estética mas também sua função fisiológica, como nos casos de desvio de septo.
Essa técnica permite diversas alterações como a redução do nariz por meio da retirada de cartilagem, aumento do volume através de enxerto de partes cartilaginosas, normalmente vindas do próprio paciente, redução da parte óssea, projeção das pontas, além de remodelamento das asas nasais. A técnica escolhida pode ser por via aberta, denominada exorrinoplastia, ou procedimento fechado, conhecido como endonasal.
O procedimento tem duração de aproximadamente 90 minutos e pode ser realizado sob anestesia local com sedação ou geral, dependendo do caso clínico do paciente e da complexidade da cirurgia. O Dr. André Nery, cirurgião membro da Nery & Graziosi, salienta que pode levar alguns meses para que o inchaço desapareça completamente após a cirurgia, podendo demorar até pelo menos um ano para que os resultados finais sejam percebidos em sua totalidade.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?