As microcirurgias reparadoras são intervenções cirúrgicas realizadas por meio da ampliação de imagem. Com os avanços da tecnologia atrelados a medicina, foi possível o desenvolvimento de diversas técnicas, que com o auxílio da tecnologia, permitem a reconstrução e remodelagem de estruturas muito frágeis, de difícil acesso e alta complexidade.
Nesse procedimento são utilizados instrumentos como lupa cirúrgica, óculos especiais, além de microscópios específicos para facilitar a visualização de estruturas anatômicas, bem como de materiais cirúrgicos com dimensões reduzidas, possibilitando dessa forma a técnica de micro suturas.
Através das técnicas de microcirurgia reparadora é possível realizar diversos procedimentos de maior ou menor complexidade, visando a correção de defeitos, principalmente causados por lesões oncológicas. Nestes casos é muito comum a realização de transferência de blocos de tecido de uma região para outra parte do corpo, a fim de preencher e restaurar a área lesada.
Segundo o Dr. Guilherme Graziosi, especialista em microcirurgia reparadora, o objetivo dessas reconstruções é proporcionar o melhor resultado possível, tanto estético quanto funcional, visando sempre a segurança, o conforto e bem estar do paciente.
Agende sua consulta na Nery & Graziosi e esclareça todas as suas dúvidas sobre este e demais procedimentos.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?