A mamoplastia redutora é um procedimento que tem o objetivo de reduzir o tamanho das mamas através da retirada de tecido mamário, pele e excesso de gordura, podendo portanto, ser associada a uma cirurgia de lipoaspiração.
Diversos fatores como insatisfação com a forma e tamanho, bem como problemas posturais devido ao peso excessivo das mamas são alguns dos motivadores para a realização da cirurgia de redução mamária. Através da mamoplastia redutora, além de corrigir problemas funcionais, é possível deixar os seios menores, mais leves e firmes, proporcionando maior simetria com o biotipo corporal, além de devolver a autoestima à paciente.
Esse procedimento tem duração média de três horas, sendo realizada normalmente com anestesia geral. As cicatrizes variam de acordo com o tamanho das mamas a serem reduzidas e sua extensão é ao redor da aréola somado ao T invertido na mama. O Dr. Flávio Távora recomenda que essa intervenção seja realizada apenas após o completo amadurecimento dos seios, que acontece por volta dos 17 anos. É importante salientar que este procedimento deve ser realizado por profissionais capacitados, como os cirurgiões da Nery & Graziosi, afim de minimizar os riscos e obter um resultado seguro e satisfatório.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?