Devido ao avanço da medicina, com o desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias foi possível proporcionar a realização de diversos procedimentos cada vez menos invasivos, com resultados mais naturais e muito mais acessíveis à população. A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais populares entre as mulheres que desejam modificar o tamanho das mamas.
Esse procedimento consiste na aplicação de uma prótese de silicone nas mamas com o objetivo de proporcionar volume aos seios reduzidos ou restaurar a forma e tamanho perdidos em processos de redução de peso, amamentação ou questões de envelhecimento. A escolha da prótese ideal dependerá de cada caso, considerando as necessidades individuais de cada paciente. Atualmente as próteses de silicone apresentam-se dos mais variados tamanhos, formas (redondas, cônicas ou anatômicas) e texturas (texturizada ou de poliuretano) e as vantagens e desvantagens de cada uma serão avaliadas e discutidas com seu cirurgião.
A duração média da cirurgia é de uma a três horas, sendo realizada com anestesia
local com sedação ou  geral. As incisões costumam ficar posicionadas em locais estratégicos, visando camuflar as cicatrizes. A prótese pode ser colocada através de uma incisão no sulco mamário (abaixo dos seios), na aréola e  pela axila. Além disso, o local de inserção do silicone pode ser subglandular, quando é logo abaixo da glândula mamária ou submuscular, sendo inserido abaixo do músculo.
Durante o processo pós-operatório é importante tomar algumas medidas como dormir de barriga para cima no primeiro mês, evitar movimentar muito os braços, não realizar exercícios que envolvam peso, além de utilizar um sutiã modelador por pelo menos trinta dias. Segundo o Dr. Flávio Távora, é permitido retornar gradualmente às atividades diárias em média após sete dias, dependendo da recuperação e da atividade realizada.
Agende sua consulta na Nery & Graziosi e saiba mais sobre este e demais procedimentos.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?