A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico bastante procurado, principalmente entre as mulheres, e tem como objetivo remover o excesso de gordura de determinadas regiões do corpo através de uma cânula de sucção. É importante salientar que essa cirurgia não tem como finalidade o emagrecimento, apenas a remodelação de estruturas corporais através da retirada de gordura.
Já o procedimento denominado lipoescultura, é muito realizado em associação a cirurgias de lipoaspiração e tem como finalidade utilizar a gordura retirada de alguma região e colocar em outra parte do corpo através de um processo chamado de lipoenxertia. Esse procedimento, muito realizado pela Nery & Graziosi, traz como resultado a correção de algumas imperfeições, assimetria de tamanho e alterações de relevo, proporcionando ao paciente um corpo mais delineado, harmonioso e simétrico.
A cirurgia tem duração média de duas a três horas, dependendo da quantidade de gordura retirada e da área a ser tratada. A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação, variando conforme as necessidades de cada caso. Quanto às cicatrizes, elas fazem parte do processo de qualquer cirurgia, no entanto, são posicionadas de forma que sejam facilmente escondidas por roupas, interferindo pouco no resultado estético.
O Dr. Guilherme Graziosi salienta que a duração da internação, bem como o tempo de recuperação irão depender da resposta do paciente aos procedimentos realizados. Os três primeiros dias após a cirurgia são fundamentais para uma boa recuperação, sendo recomendado repouso relativo, não realizar esforços físicos e utilizar cinta modeladora por pelo menos dois meses. Além disso, sessões de drenagem linfática também auxiliam o processo de cicatrização ao evitar o acúmulo de líquidos, reduzindo os edemas (inchaço).

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?