A ninfoplastia é um procedimento cirúrgico caracterizado pela redução dos pequenos  lábios vaginais e reconstrução dessas estruturas. A hipertrofia e modificações da região podem ser causadas por diversos fatores como alterações da idade, condições genéticas e múltiplos partos.
A cirurgia íntima é indicada para finalidades estéticas e também funcionais. Em diversos casos as pacientes relatam desconforto vaginal devido ao excesso de pele nos pequenos lábios, o que pode causar acúmulos de secreções e dores durante a relação sexual.
Este procedimento é realizado pela Nery & Graziosi e tem duração média de uma hora, sendo normalmente utilizada anestesia peridural com sedação. As cicatrizes costumam ser bem discretas e o processo de recuperação é considerado rápido e tranquilo. Segundo o Dr. Guilherme Graziosi, podem aparecer alguns hematomas no local que desaparecerão gradativamente, além de redução temporária de sensibilidade na região durante os primeiros dias.
Durante o processo pós-operatório recomenda-se abstinência sexual durante um mês e suspensão de atividades físicas por pelo menos três semanas. O retorno às atividades diárias podem ocorrer após um ou dois dias gradativamente, dependendo das tarefas desenvolvidas.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?