O lifting de braços, também conhecido por braquioplastia, é um procedimento cirúrgico que visa remodelar o contorno dos braços por meio da remoção da quantidade de pele em excesso na região. Fatores como alterações bruscas de peso, envelhecimento,  gravidez e até mesmo questões genéticas podem contribuir consideravelmente para problemas de flacidez e acúmulo de pele no braços, causando um desconforto estético e por vezes funcional.
Em determinados casos, quando além do acúmulo de pele há também excesso de gordura na região é recomendado que a braquioplastia seja realizada em associação a uma cirurgia de lipoaspiração. Neste caso, a cirurgia visa também a retirada da gordura localizada, o que resultará em um contorno mais fino e definido aos braços.
Esse procedimento tem duração média de duas horas e a anestesia aplicada é normalmente local com sedação, sendo em alguns casos anestesia geral. Quanto às cicatrizes, localizam-se na face interna dos braços, podendo apresentar tamanho variável, dependendo da quantidade de pele e gordura retiradas. Com o passar do tempo as marcas tornam-se menos evidentes, passando por processos de modificação durante a cicatrização.
O Dr. Flávio Távora, membro Nery & Graziosi,  explica que os cuidados pós-operatórios devem ser maiores nos três primeiros dias, evitando a movimentação dos braços, atividades físicas e esforços intensos. Além disso, recomenda-se a utilização de uma faixa modeladora e realização de drenagens linfáticas com o intuito de reduzir o edema (inchaço) e melhorar o processo de cicatrização. Após três semanas já é possível retornar às atividades diárias gradualmente. É importante salientar que o resultado da cirurgia depende dos cuidados pós-operatórios, bem como das características particulares de cada paciente.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?