A toxina botulínica, conhecida comercialmente com o nome de Botox, é uma substância que quando aplicada em pequenas quantidades, apresenta propriedades paralisantes, sendo muito utilizada para fins estéticos. O Botox atua diretamente na musculatura, bloqueando o impulso nervoso na região aplicada, o que confere um relaxamento da musculatura suavizando gradualmente as rugas da pele. O efeito paralisante ocorre somente no músculo aplicado, não se estendendo para outras regiões, e seu resultado começa a aparecer após o terceiro dia de aplicação, estabilizando-se depois de 10 a 15 dias.
Atualmente, a aplicação da toxina botulínica encontra-se entre um dos procedimentos estéticos pouco invasivos mais realizados no Brasil e é realizado com total segurança e qualidade pela Nery & Graziosi. Sua aplicação é principalmente em áreas como as linhas horizontais da testa, os “pés de galinha” na região do olhos, marcas entre as sobrancelhas, bem como na região ao redor dos lábios e nas bandas do pescoço. Além disso, também apresenta resultados excelentes contra a transpiração excessiva quando aplicado na região da axila.
Seu principal objetivo é suavizar marcas de idade, como linhas de envelhecimento e marcas de expressão dinâmicas, proporcionando uma aparência mais jovem, buscando restaurar a auto estima e bem estar dos pacientes. No entanto, a duração do resultado não é permanente, pois com o passar do tempo a toxina vai sendo absorvida naturalmente pelo organismo, sem causar nenhum dano à saúde.
Para a manutenção dos resultados, o Dr. André Nery recomenda que a aplicação de Botox seja realizada a cada quatro ou seis meses, dependendo da região a ser tratada, da profundidade das marcas, além das características de absorção de cada paciente. Por ser um procedimento pouco invasivo, é normalmente realizado em consultório médico, sem necessidade de internação e as atividades podem ser retomadas logo após a aplicação.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?