As conversas entre o cirurgião plástico e o paciente antes de um procedimento são tão importantes quanto a cirurgia em si. Isso porque é essencial que se alinhe a expectativa do paciente, que costuma ter uma serie de dúvidas e incertezas. Para ajudar quem está pensando em fazer uma cirurgia plástica, separamos aqui algumas das principais perguntas que o paciente deve fazer para si mesmo antes de se submeter a um procedimento desses.  Veja a seguir:

Quais são suas expectativas?

Primeiro passo. Pergunte a si mesmo: por que quero fazer isso? O que espero com a plástica? Já tentei todas as alternativas possíveis? Aproveite para refletir sobre como será sua vida após a decisão, pois assim as expectativas se tornam mais realistas e o risco de arrependimento menor. Não deixe ninguém influenciar sua decisão, afinal, o bem estar que está em jogo é apenas o seu.

Você confia no seu médico?

Sempre opte por um cirurgião com residência em cirurgia geral, especialização em plástica e reconhecido por órgãos pertinentes, como a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Marque consulta com vários antes de decidir qual será o eleito. Pesquise a clínica e pacientes que já passaram por ela e possuem alguma opinião relevante para dar.

O procedimento que você quer é o mais adequado?

Converse muito com o cirurgião e tenha certeza de que esclareceu todas as suas dúvidas para saber o melhor jeito de alcançar o resultado sonhado.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?