A anestesia é um estado no qual a pessoa deixa de ter sensações, inclusive a de dor. Esse estado é induzido em diversas cirurgias para que o paciente não sinta dores durante o procedimento. Existem muitos tipos de anestesia, cada uma para determinada situação e cirurgia. Conheça esses tipos de anestesia a seguir:

– Anestesia Geral: Como o próprio nome diz, é uma anestesia que abrange o corpo todo da pessoa. Um coquetel de medicamentos é dado ao paciente (na veia, por inalação ou ambas), que fica inconsciente, sem conseguir movimentar-se ou sentir dor durante o procedimento cirúrgico. É indicada para procedimentos de médio e grande porte e também para pacientes agitados e crianças.

– Anestesia Regional: É dada somente em algumas áreas do corpo, como a raquidiana e a peridural. Elas bloqueiam o impulso de dor na medula, e o paciente passa a ter ausência de sensações abaixo do umbigo. A raquidiana é aplicada nas costas e seu efeito permite que o paciente fique com os membros inferiores e parte do abdômen completamente imóveis. Já a peridural é aplicada nas costas, perto dos nervos que transmitem sensibilidade dolorosa, bloqueando apenas algumas raízes nervosas.

– Anestesia Local: Comum em procedimentos mais superficiais, de pequeno ou médio porte, sendo administrada em determinada região do corpo, sem que aconteça o bloqueio de um nervo específico, limitando o efeito à área em que foi injetada a anestesia.

 

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?