A mamoplastia de aumento com prótese de silicone é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas mulheres atualmente. O procedimento permite melhorar o formato da mama, além de aumentar o seu tamanho. Mas o que muitas pacientes não se dão conta é a variedade de próteses no mercado. Primeiramente, é essencial que a paciente deixe claro para o cirurgião o tipo de seios que ela quer. Em contrapartida, o cirurgião deve explicar que cada mulher tem suas próprias características, então não necessariamente a sua prótese vai ser a mesma da sua amiga, por exemplo. Existem diversos tipos de prótese de silicone, que diferenciam-se entre si pela relação de altura (o quanto a mama é projetada para frente) e largura (diâmetro da base). Elas são classificadas dessa maneira porque o resultado deve se adequar ao corpo, considerando: tamanho do tórax, tendência à flacidez, objetivo e expectativa da paciente.

Normalmente as próteses redondas ou cônicas são as mais utilizadas em cirurgias de estética, pois visam dar colo para paciente.

Conheça a seguir os diferentes formatos:

  • Prótese Perfil Super Alto: este formato de prótese de silicone é o que possui menor base e maior projeção (é mais pontudo se for comparado aos outros).A maior parte do seu volume está concentrado no centro da prótese, por isso os seios ficam mais projetados para frente, principalmente o mamilo. Por ser considerado um formato de colo médio, a prótese cônica dá um resultado um pouco mais discreto. Isso também significa que a paciente pode optar pela prótese de silicone cônica para conseguir seios mais projetados, sem precisar colocar grandes volumes.
  • Prótese Cônica ou Silicone Perfil Super Alto: O perfil alto é um dos tipos de próteses de silicone mais escolhido pelas mulheres. Este modelo é bem voltado para a estética, pois preenche bastante a parte superior da mama, por isso é o modelo que mais marca o colo. Indicado para quem possui o tórax proporcional e já tem, naturalmente, mamas com volume considerável e para quem quer chamar atenção para os seios, pois, esta opção deixa o colo muito mais desenhado.
  • Perfil Baixo e Moderado: São modelos de prótese de silicone que possuem maior diâmetro e menor projeção. Ou seja, base mais larga e altura mais baixa. Esses tipos de silicone para mama são pouco utilizados pelos cirurgiões plásticos, já que essa forma de prótese não projeta a mama para frente e o colo fica apagado demais.
  • Prótese Anatômica ou também conhecida como Silicone Formato Gota: o perfil anatômico, ou popularmente conhecido como prótese gota, tem a maior parte do volume de silicone concentrado em seu polo inferior (parte de baixo). E, dessa forma, proporciona o aumento da mama, mas sem perder o contorno natural.  Ou seja, a prótese anatômica deixa

Mas afinal, como escolher? Em conversa com o seu cirurgião plástico, será avaliado:

  • Tamanho do tórax da paciente (diâmetro)
  • Volume dos seios antes da cirurgia
  • Altura da paciente
  • Espessura da pele
  • Tendência a estrias
  • Tendência a flacidez
  • Expectativas de resultado

E somente a partir daí que será escolhido o tipo de prótese que será inserido durante a cirurgia.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?