A grande motivação de muitos de muitos de nossos pacientes é o rejuvenescimento facial. Depois de uma certa idade, começamos a exibir sinais do tempo em nosso rosto e nossa aparência muda. A pele fica menos rígida, lisa e hidratada, e, por conta disso o rosto fica com uma expressão cansada. Muitos querem devolver para a pele o mesmo viço da juventude e, hoje em dia, isso é possível! Graças aos muitos tratamentos e cirurgias, as marcas de expressão podem ser bem amenizadas e você acaba ficando com uma aparência bem mais jovem. O preenchimento com ácido hialurônico é a solução ideal para quem já tem sinais de envelhecimento na pele do rosto, mas não chegou ao ponto de optar para métodos mais invasivos, como liftings. O ácido hialurônico é um componente natural do nosso organismo. O que ele faz é: as suas moléculas preenchem os espaços entre as células. Com o passar dos anos, vamos perdendo essas moléculas e, consequentemente, a pele perde a hidratação, ficando menos rígida e uniforme.

E como funciona o procedimento? O preenchimento consiste na aplicação do ácido hialurônico em gel nas áreas que apresentam rugas – como pés de galinha e bigode chinês –, olheiras e marcas de expressão. Ele ajuda a reter mais água e, assim, a pele vai voltar a ficar mais lisa e hidratada, o que dá o efeito do rejuvenescimento. O tratamento dura apenas alguns minutos e é realizado com anestesia local ou tópica. Existem várias formas de aplicar o produto, com agulhas ou cânulas, de acordo com a profundidade do preenchimento. Além disso, o ácido hialurônico também estimula a produção de colágeno, o grande responsável por uma pele mais firme. A ação do ácido também melhora a aparência de cicatrizes, deixando-as mais suaves.

 

 

Os efeitos do procedimento podem durar entre 10 a 12 meses. Pacientes  fumantes, atletas de alto rendimento ou que ficam muito tempo expostas ao sol, tem uma duração mais curta dos resultados, porque o ácido é absorvido mais rápido pela pele. Ou seja, para um efeito mais duradouro, o segredo é ter cuidados que ajudem a manter a pele limpa e hidratada. É importante usar filtro solar diariamente, sempre retirar a maquiagem antes de dormir e usar produtos adequados ao seu tipo de pele. Hidratantes que contenham ácido hialurônico também são indicados.

 

 

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?